sexta-feira, julho 02, 2004

O começo de algo

Pensei. E voltei a pensar. Como havia eu de começar um blog? O meu blog.
Começar. Geralmente começar é sempre o mais difícil. E isso vem-se a comprovar no nosso dia-a-dia. Ficamos sempre hesitantes quando queremos começar algo. Avançamos? Não avançamos? Existe sempre uma dúvida constante se havemos ou não ir em frente. Mas isso, isso será para um outro dia, numa outra conversa. A verdade é que precisamente no momento em que parei de pensar na maneira como havia de começar, lembrei-me em escrever algo que gostasse. Sim. Nada melhor que começar com algo que gostamos. Eu gosto de escrever. Inventar. Sonhar. Junta-se isso tudo e constrói-se um poema. Bem ou mal construído. Mas constrói-se.

Ingénua. Com medo.
Nos teus braços me deitei
como se de uma criança se tratasse.
Insegura. Com medo.
Senti o teu calor.
Profundo.
Olhei-te e tu sorriste.
Envergonhada. Fechei os olhos.
E,
e dormi.

Poderia ter escrito um poema de abertura. Mas foi este que me surgiu neste preciso momento. Nada melhor que a simplicidade e que a espontaneidade. Digo eu. E pronto. Afinal até que não foi difícil começar. Sejam bem vindos a este pequeno cantinho. :)