domingo, julho 11, 2004

Coragem escondida

O não saber o que fazer
é o pior de todos os males
Destrói por dentro.
Ninguém vê.
O querer escrever,
e não saber.
Tento. Volto a tentar.
Mas não,
não vai dar.
Desisto.
Abro as mãos
Tudo entrego. Não.
Não posso entregar nada
porque na verdade nada tenho.
Nem talento,
nem perspicácia.
Inútil, é o que sou.
E, por isso, nunca ninguém me amou.

Errado é pensar assim,
pois de certo, um talento, há em mim.
Não vou desistir. Não posso desistir.
De sorriso simples, terno mas sofredor
subo a escadaria da coragem
e grito. Grito mais alto. Volto a gritar.
Toda a gente olha para mim
e, de discurso rápido mas coerente,
digo o que tenho a dizer:
a incerteza,
é a certeza para o insucesso
O não tentar
faz com que tudo acaba
mesmo antes de começar.

E fico assim,
de olhos postos no mundo
com coragem para vencer,
faço um sorriso duradouro e profundo.

1 à janela:

At 15/7/04 2:14 da tarde, Blogger Patrícia disse:

...simplesmente lindo...

 

Enviar um comentário

<< Voltar ao mundo