sábado, outubro 22, 2005

À menina dos olhos d'água (PP)

A Yara nasceu em Luanda, onde vive com os seus pais e o seu irmão mais novo. Os avós vivem cá, em Portugal, onde geralmente vem passar as férias grandes. Apesar da distância, nunca me senti longe dessa menina tão loirinha e tão doce. E como me lembro como eram os nossos dias quando estávamos juntas; das brincadeiras... do teu medo com o "cão mauzão" da rua... E chegado o mês de Outubro, lá partias tu, de novo, para a tua Terra Natal. E lá tinha eu que esperar por mais um ano...

E em Junho de 1993 foi assim:



A Yara faz anos dois dias depois de mim, mas nesse ano comemorámos os anos duma da outra na mesma festa. Aliás, nesse ano acho que chegaste a Portugal no dia do teu próprio aniversário (19 de Junho).
E, lamentavelmente, fotos tuas só tenho desse dia.

O tempo passa muito rápido e nós já não nos víamos há 3 anos...

E no dia 1 de Outubro de 2005 foi assim (no Colombo):





E em três anos muita coisa muda, e a Yara estava tão diferente... Linda, mas diferente. Foi um grande dia, este, mas passou rápido e uma semana depois lá partiste para Maputo...

Enfim,
uma coisa é certa, os sentimentos não mudam seja qual fôr a distância que nos separa fisicamente.
Gosto mesmo de ti, Yara.
Um beijo e até para o ano. :)