domingo, outubro 02, 2005

A minha escrita depende dos meus Sentimentos

Escrevo.
Escrevo quando estou apaixonada; quando me sinto feliz ou terrivelmente melancólica; quando o meu coração dispara uma raiva demolidora, capaz de intimidar a palavra mais atroz. Escrevo para libertar todos estes sentimentos que se contradizem. Sentimentos de extremos que são, muitas vezes, substituídos por palavras como “amo-te” e “odeio-te”. Escrevo pela Vida, escrevo pela Morte.

E quando a única coisa que sinto é uma tranquilidade enorme, o que escrevo? Não há palavras que não sejam sofridas. Não se consegue escrever palavras suaves, doces que demonstrem esta calma potente e, de certo modo, enriquecedora. Assim, não consigo manusear as palavras de forma a expressar esta serenidade que me acompanha. Espero, por isso, que ao sossego se junte mais alguns sentimentos que me façam pegar num lápis e não parar mais de escrever.

7 à janela:

At 2/10/05 9:19 da tarde, Blogger agua_quente disse:

Quando estamos tranquilos, não existe aquele aguilhão de sentimentos que leva à escrita. Sobretudo a escrita mais intimista, resulta quase sempre de momentos de exaltação positiva ou negativa.
Beijos, moça.

 
At 3/10/05 1:54 da manhã, Blogger Poesia Portuguesa disse:

É uma verdade confirmada. O amor ou o ódio, soltam a escrita de dentro de nós. Sei isso...

Um abraço e boa noite ;)

 
At 3/10/05 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo disse:

A escrita... as palavras... os sentimentos... um fio ténue que nos envolve e une.

Um abraço ;)

 
At 3/10/05 7:02 da tarde, Blogger Jorge Moniz disse:

Já alguém dizia que se para escrever bem é preciso sofrer, os outros que sejam escritores.

 
At 3/10/05 8:40 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

Água,
Os sentimentos dominam a escrita :)**

Poesia,
isso mesmo...
Beijinho, poesia (lol)*

Marota,
;)

E.A. ,
lool ;PP

 
At 4/10/05 4:10 da tarde, Blogger Conceição Paulino disse:

o Zé cardodo Pires cujo aniversário passou ontem dizia k precisamos da solidão p/ escrever, por isso isolava-se e vivia lá, + longe e outras coisa. Bom feriado,Bjs e;)

 
At 5/10/05 8:11 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

TMara,
eu costumo dizer que "nem 8 nem 80", mas a verdade é que não há um meio termo...
Precisamos, sim, de sentimentos fortes...
;)*

whiteball,
;)*

 

Enviar um comentário

<< Voltar ao mundo