quinta-feira, abril 06, 2006

Beco




1980                                       1992

Beco

Era de noite, lembro-me bem
Como se fosse agora e aqui
O frio cortava como navalha
E a malta muda e sem se mexer
Como as pedras da calçada
Tinhamos vindo ainda há pouco
Da casa do João na avenida
Tudo bem alto, ninguém sonhava então
Que ia entrar num beco sem saída

Ele era meu amigo desde os dias de escola
Gostava de brincar comigo aos índios e aos cowboys
E eu sonhava poder vir a ser a sua companheira
Mas o meu herói quis outra heroína
O meu herói quis outra heroína

Estava deitado sobre o meu colo
Como Jesus ao colo de Maria
Fechou os olhos e eu tive medo
De o perder naquela noite fria
A morte veio, e sem dizer nada
Ele partiu com ela na montada
E eu fiquei rouca de gritar por dentro
Mas já de nada serviu o lamento

Ele era tão bonito e tocava viola
No grupo lá do bairro que ensaiava na garagem do Zé
A gente costumava ir juntos ver o sol nascer na praia
Mas o meu herói quis outra heroína
O meu herói quis outra heroína


(Letra e música de Luís Pedro Fonseca)
Lena d'Água, Terra Prometida, 1986

17 à janela:

At 6/4/06 5:56 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

Confesso: estou apaixonada pelos brincos (da segunda foto)...

:DD

 
At 6/4/06 6:54 da tarde, Blogger Ana Monteiro disse:

axo k consigo fz-t uns ;P
a letra é bem triste... ms n deixa d ser mt bonita..

muuuaks e porta-t cm kiseres

 
At 7/4/06 12:40 da manhã, Blogger Egrégora disse:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/4/06 3:02 da manhã, Blogger Egrégora disse:

E viva á Lena!!!
(e á Helena, e á Laura!)
;P

 
At 7/4/06 5:22 da tarde, Blogger Unknown disse:

Olá amiga, gosto muito da Lena dAgua, a Letra da musica é linda mas muito triste. Beijinhos

 
At 7/4/06 5:44 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

Luís Miguel,
ainda bem que gostaste :))
Podes ouvir mais músicas aqui: http://lenadagua.blogspot.com/ e descobrir outras coisas igualmente deliciosas ;)
Beijinho*

Egrégora =))

Adrykita,
há quanto tempo... ;)*

 
At 7/4/06 7:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse:

Olá!!

Já não vinha aqui à imenso tempo, pq infelizmente n tenho tido o tempo que desejaria para esta coisa dos blogs, mas aqui estou para deixar um beijinho e desejar um optimo fim de semana

Beijinhos para ti

Tiago

Pedaços de Silêncio

 
At 7/4/06 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo disse:

"Da casa do João..."
parte de um exerto da música,
gostei ;)
Tem um bom fim de semana amiga teatro ;)
Cheia de sorrisos ;)
Um beijinho ;)

 
At 8/4/06 12:54 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

Tiago e João, bom fim-de-semana para vocês também :)*

 
At 5/2/07 5:34 da manhã, Anonymous Anónimo disse:

This is very interesting site... » »

 
At 22/4/07 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse:

Ihh, quanto tempo não ouvia esta canção.. Saudades... nem sabia o titulo mas trauteei-a muitas vezes e lembro bem da Lena na televisão a preto e branco a cantar "...ele era tão bonito e tocava viola". Acho tb fantástica e realista a letra.. "O meu heroi quis outra «heroina»" - muito bem tirada esta.. Tem a magia da paixão, da perda, do fado da vida e a força da juventude. Um beijinho pra ti, Lena!

 
At 8/5/07 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo disse:

ola lena dagua estas bem fofinha sabes es especial no meu coração e no meu pensamento desde que te conheci naquela noite sabes vou estar no maxime no sabado orgulloso do teu novo allbum que vai sair gostava de que me ofereces la o teu novo album que vai sair vou te dar o meu n para me ligares 965134988 beijos carinhosos miguel

 
At 8/5/07 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo disse:

lena se puderes gostava de ir ao te lançamento do teu cd no haltclub de lisboa se puderes liga me para combinar mos para me dares o convite beijos carinhosos sou o amigo do andre lembras te responde me a mensagem e liga me se puderes beijos carinhosos

 
At 27/9/10 8:41 da tarde, Anonymous Anónimo disse:

bom Lena,mesmo q n te lembres, eu tendo 45 anos (alem de teu admirador) e como origem a Amadora (nao me posso esquecer da leiteira)agora so posso ter saudades da garagem do zé! Bjs...

 
At 9/12/11 7:43 da tarde, Blogger anja disse:

ola gostava de saber pk nao existe esta musica no youtube ou algo assim ...nem imaginam os dias k passei agarrada á almofada a chorar por um amigo k escolheu o fim com uma brutal dose de heroina e logo apos ter ouvido esta musica ... beijos doces e sonhem com...

 
At 24/4/17 4:14 da tarde, Blogger Unknown disse:

Excelente canção. Excelente produção. Som de sinos tão bem encandeada.Excelente emoção da voz. 👍👏

 
At 24/4/17 4:17 da tarde, Blogger Unknown disse:

Excelente canção. Excelente produção. Som de sinos tão bem encandeada.Excelente emoção da voz. 👍👏

 

Enviar um comentário

<< Voltar ao mundo