quinta-feira, maio 05, 2005

Existir ou não existir...

«Será que eu existo ou sou produto do sonho de alguém?» ;
«Será que eu sou um sonho ou existo mesmo?»


By Descartes – Filosofo francês

23 à janela:

At 5/5/05 11:06 da tarde, Blogger mfc disse:

Existimos, porque temos a capacidade de sonhar!

 
At 5/5/05 11:23 da tarde, Blogger Unknown disse:

Acho que ambas coisas... Existimos porque sonhamos e porque sonhamos, somos capazes de criar outras existências, ou moldá-las a nossa conveniência em nossos sonhos... :)
Compliquei?! :)
Bjs!

 
At 6/5/05 1:27 da tarde, Blogger Madalena disse:

" A Vida é Sonho" dizia o Calderon de la Barca...

:)

 
At 6/5/05 5:16 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

Mas vocês têm assim tanta certeza da existência humana?!

hmmm...

... que bom, que bom...

Já eu, estou a pensar no caso... lol :P

 
At 6/5/05 9:05 da tarde, Blogger fcondeco disse:

nós existimos...os sonhos dos outros são povoados de ficções baseadas em nós...

 
At 6/5/05 9:08 da tarde, Blogger Sara disse:

Humm.... pois... talvez não passemos de E.T's...
Sim, porque lá estranhos somos!
Confusos e complexos também!
Enfim...
Beijocas
Adorei o teu cantinho! :)

 
At 7/5/05 3:11 da tarde, Blogger Conceição Paulino disse:

vamos com Platão até à caverna a ver se chegamos a alguma conclusão. Bom fs. Bjs e ;)

 
At 7/5/05 4:03 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

mariapedrinha =))
deve ser isso, deve... ;P*

Palavras Soltas,
lool,
é isso mesmo!! =D

E eu gostei da tua visita,
volta sempre =)

tmara,
;)
bom fds*

 
At 7/5/05 10:17 da tarde, Blogger António disse:

Fazes cada pergunta!
Eu sei lá?
E tu sabes quem nasceu primeiro:
o ovo ou a galinha?
Jinhos

 
At 8/5/05 2:12 da manhã, Anonymous Anónimo disse:

... acho que existimos tanto enquanto o nosso próprio sonho como enquanto o sonho de quem nos rodeia e é mais próximo e nos deu a capacidade de sonhar simplesmente porque os sonhos também existem ...

 
At 9/5/05 12:36 da manhã, Blogger BlueShell disse:

Eu...sou o produto do sonho dos meus pais...e existo...acho!

Jinhos e carinhos mil, BShell

 
At 9/5/05 3:50 da tarde, Blogger Maria disse:

Questões pertinentes, sem dúvida.
***

 
At 9/5/05 7:42 da tarde, Blogger Paulo Dâmaso disse:

Pois, também tenho as mesmas dúvidas! :)

 
At 9/5/05 7:55 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

António,
Eu gosto deste tipo de perguntas =P
A galinha, claro…! Um dia explico-te! ;P hehe

Anonymous… :S
Vamos sonhar e deixarmos de questionar?! Hmm…

Formiga,
O problema é quando se acorda, desse “sonho” e se apercebe que, de repente, o sonho “virou” pesadelo.
=// =P

Blue,
“Eu...sou o produto do sonho dos meus pais” =))
**

Mylostwords,
Sim, também me parece… ;)*


PJND - "Patinho Feio" ;)

 
At 10/5/05 1:47 da manhã, Blogger saltapocinhas disse:

Ó pá se o gajo não sabia como havemos nós de saber??
Ainda por cima já morreu não pode desmentir nem confirmar! Que chatice!!
;-)

 
At 10/5/05 12:21 da tarde, Blogger ruiluís disse:

por vezes nem eu sei...mas que sinto, sinto...! beijitos !!!

 
At 10/5/05 4:58 da tarde, Blogger gato_escaldado disse:

o "filósofo" estava a sonhar. a "ver" a vida de pernas para o ar.
beijo

 
At 12/5/05 6:10 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

pronto, pronto...
já percebi que existimos mesmo...

que chatice...
eu a pensar que isto era tudo o sonho,
um sonho incontrolável...

pronto,
é melhor "levantar-me" e "fazer-me à vida" lol...

Vamos a isto, camaradas...! ;P

 
At 14/5/05 6:01 da tarde, Blogger Daniel Aladiah disse:

Querida Sara
Tu existes e és e serás o sonho de muita gente... simples, não é?
Um beijo
Daniel

 
At 15/5/05 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo disse:

Às vezes tb me questiono... Eu acho que realmente existo, mas tudo o que existe tb, existe pq eu existo.
http://sunshine.blogs.sapo.pt/

 
At 15/5/05 11:11 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

Luís Miguel,
afirmou o "penso, logo existo" como, também:
"penso, logo Deus existe"
"Penso, logo o mundo existe"

"mestres do saber" , gostei! =))
tem uma boa semana :)*

Daniel Aladiah,
que simpatia... :$

Anónimo sunshine (lol) ,
;)

 
At 16/5/05 10:38 da manhã, Blogger Margarida Atheling disse:

O que, às vezes, me pergunto é se aquilo que somos não é o resultado, em boa parte, do nosso sonho!

Bjs!

 
At 30/8/07 6:17 da manhã, Anonymous Anónimo disse:

o que responderiam á pergunta eu existo?

 

Enviar um comentário

<< Voltar ao mundo