segunda-feira, setembro 06, 2004

A escrita

Brinco com as palavras como se as conhecesse desde há muito. Elas percebem-me. Ouvem-me e soltam-se. Entre riscos e rabiscos há sempre frases, um conjunto de palavras, que se podem aproveitar. Simples. Espontâneas.
Abandono-as. Quero deixar de ser sua cúmplice. Apelam à minha criatividade. Não quero. Esboçam simpatia. Continuo a não querer. Já não sei mais o que escrever. A alma está escura. As cores que em mim existiam desapareceram. O interior está vazio. Ouve-se o eco da minha voz; da minha triste decisão. Reconcilio.
As palavras andam, agora, soltas. Meio que perdidas. Sem rumo. Sem ninguém para as usar. O meu rosto esboça uma expressão triste, de sofrimento por perder aquilo que eu tanto gostava de fazer: escrever. Já não há letras para o fazer. Assim quis. Permanece o vazio dentro de mim. Peço para que voltem. Renascem. Agradecem. E começam, de novo, a dar o que de melhor têm: sentimento; emoção e sorrisos.
A escrita é, na verdade, o meu amor de estimação.

12 à janela:

At 6/9/04 10:00 da tarde, Blogger JC disse:

Como diria o meu parente, Freud de seu nome, esta conversa é tipicamente de indole çecçual!!!
Mas estiveste bem, mais uma vez!!! ;-)
Tu levas jeito menina...
Deixa lá as ciências e dedica-te ás letras, se queres um conselho. Beijito pra ti... ando a gostar de te ler!!! :-)**

 
At 7/9/04 2:10 da tarde, Blogger IceBlackIce disse:

Que esse amor nunca termine. Beijo.

 
At 7/9/04 2:23 da tarde, Blogger Refúgio Lunar disse:

Sem duvida Amiga, um amor de estimação, e quando surgem os momentos de menos inspiração, eis que podem aparecer novamente as letras nos chamando, como que a querer brincar novamente connosco com uma força imensa através de todo o sentimento e a emoção que nos faz tornar maiores. Ainda bem que és daquelas pessoas que sente a escrita tanto que quando o vazio de ideias e de letras toma conta de ti sentes a imensa tristeza que é, sentimo-nos um pouco sozinhos de mais quando isso acontece, mas isso é o tal amor, amor de escrever, e estima-o sempre, porque a nossa escrita é um rio que nunca seca e que nunca perde a esperança e que confia sempre em nós.
;)
BEijos***

 
At 7/9/04 10:56 da tarde, Blogger almaro disse:

Ao ler-te, revivi momentos, meus, vazio de sentires, à procura de palavras que insistiam em ser apenas esboço do olhar. Parece que brincam, que jogam ás escondidas, atrevidas. Saltitam, dançam, “saltimbancas-palhaças” que insistem em ter vida própria. Teimosas."Femininas"
Quando estamos prestes a desistir do desenho, soltam-se em movimentos doidos, saltam à frente do próprio olhar, em corrida louca, escoando em torrente de vida e de sentido

 
At 7/9/04 11:12 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

As palavras são assim: atrevidas.
Mas eu gosto delas à mesma... hehe

Beijo a todos ;)*

 
At 7/9/04 11:12 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

As palavras são assim: atrevidas.
Mas eu gosto delas à mesma... hehe

Beijo a todos ;)*

 
At 7/9/04 11:59 da tarde, Blogger Monalisa disse:

Lamento ter estragado o teu dia, ontem.
Vim ver as tuas palavras. É tão bom brincar com elas,não é ? Também é bom usá-las para gritar.
Beijinho.

 
At 8/9/04 12:59 da manhã, Blogger MMM disse:

E se por alguma razão deixares de escrever, vou sofrer porque gosto mesmo de te ler e um vazio vai surgir dentro de mim.

 
At 8/9/04 1:04 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

Monalisa, disse isso porque há imagens que nos fazem pensar... só isso.
É. As palavras causam efeitos em nós inexplicáveis.

Magda és uma querida!!!

Beijo às duas :)**

 
At 8/9/04 1:06 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

Monalisa, disse isso porque há imagens que nos fazem pensar... só isso.
É. As palavras causam efeitos em nós inexplicáveis.

Magda és uma querida!!!

Beijo às duas :)**

 
At 8/9/04 8:07 da tarde, Blogger BlueShell disse:

Sei o que é ...brincar assim com as palavras! Bem sei o bem que sabe! bjs

 
At 8/9/04 11:07 da tarde, Blogger Sara Mota disse:

Bolas, hoje a net esteve terrível, só para comigo, tá visto... grrr... consigo entrar aqui sem problemas finalmente... uffa...

Mocho ;)*

Cris =))*

Blue*

 

Enviar um comentário

<< Voltar ao mundo